...

Tecnologias e Transformações no mercado pandêmico!

Cadastre-se

Sobre o evento

O III Simpósio de Administração do Campus Valença do Piauí, traz como tema central: Tecnologias e Transformações no mercado pandêmico, e deriva da preocupação de toda uma sociedade, em dialogar sobre a importância da inovação, tecnologias como elementos fundamentais na construção de uma sociedade mais promissora, bem como promover a cultura da inovação para esse novo mercado de trabalho pós pandêmico. Para isso, nos dias 08 e 09 de setembro de 2021, uniremos neste esforço docentes e discentes do curso técnico em Administração do Campus Valença, bem como empresários, na composição de um evento que pretende estimular o debate sobre a temática.

...

Plácida Soares

Bacharel em Administração pela Faculdade de Ciências Humanas, Saúde, Exatas e Jurídicas de Teresina (CEUT). Atualmente é professora do Instituto Federal do Piauí. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, Administração Pública e Empreendedorismo Social.

Currículo Lattes

...

Dann Luciano

Possui graduação em Bacharellado em Ciências da Computação - Centro de Ensino Unificado (2010) e mestrado em Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2013). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: consultas por similaridade, algoritmos genéticos, algoritmos transgenéticos, otimização combinatória multi objetivo, caminho mais curto e computação em nuvem.

Currículo Lattes

...

Allan Kilson

Autor do Livro: Internet das Coisas - Análise das questões chave de aplicação no Brasil. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista (2017). Graduado em Bacharelado em Administração pela Universidade Estadual do Piauí (2007). Especialista em Gestão Empresarial, Gestão Contábil e Financeira pela Universidade Estadual do Piauí. Professor de Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - Campus Piripiri. Já atuou também como servidor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí no cargo de Assistente em Administração desde 2010 onde deteve a função de Coordenador de Compras e Licitações até 2014, atuando até 2017 como pregoeiro no mesmo setor pelo Campus Reitoria.

Currículo Lattes

...

Élissa Duarte

Possui Bacharel em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela AESPI (2005), pós em Logística Empresarial pela SIGNORELLI, em Docência do Ensino Superior (FSA) e mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Piauí (2018). Atualmente é docente do IFPI no campus de Valença. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Negócios Internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão ambiental, Arranjos Produtivos em Valença do Piauí, logística reversa, gestão de resíduos e marketing de varejo.

Currículo Lattes

...

Marcus Linhares

- Mestre, Doutor e Pós-Doutor em Empreendedorismo e Inovação; - Professor do IFPI; - Autor do Método CHOQUE: Tratamento para o Surto Empreendedor: Premiado pelo Instituto ENDEAVOR como a melhor técnica de ensino de empreendedorismo do Brasil! - Autor do Livro CHOQUE: Tratamento para o Surto Empreendedor. www.choqueonline.com.br - Vice Presidente da CajuínaTECH: OS responsável pelo Ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado do Piauí; - Embaixador da Associação Brasileira de Startups no Piauí; - Cofundador da NAVE ACELERADORA, parceira do Grupo Bossa Nova Invest; - Cientista-Chefe do NAVE_lab Incubadora; - CEO da Startup BIPP TECNOLOGIA (www.bipp.com.br) - Investidor Anjo e Mentor de startups nos programas INOVATIVA Brasil, Startup & Makers (Campus Party) e Like a Boss do SEBRAE; - Bicampeão do Prêmio Educação Empreendedora do Brasil (ENDEAVOR) - Campeão do Prêmio “Tecnologias que Transformam” (Fund. Telefônica/VIVO)

Currículo Lattes

...

Rafaela Moura

Estudante/Vestibulanda; Técnica em administração pelo Instituto Federal do Piauí; Proprietária da Muie da peste;

...

Geovana Nogueira

- Graduanda em psicologia pelo Centro Universitário Santo Agostinho - Técnica em administração pelo Instituto Fedetal - Artesã na Área de Papelaria Personalizada - Proprietária da ArtFest

...

Wendel Carlos

Administrador formado na Universidade Estadual do Piauí, Mestre em Administração (UECE), Especialista em Marketing pelo ICF/IEMP, Professor do Instituto Federal do Piauí, Sócio da Dandelion Projetos e Consultoria, Consultor e Instrutor credenciado no SEBRAE, com experiência nas áreas de Marketing, Planejamento Estratégico, Processos, Gestão de Projetos, Gestão Comercial e Captação de Recursos. Áreas de Pesquisa: Marketing, Comportamento do Consumidor e Inovação.

Currículo Lattes

...

Marina Bezerra

Doutoranda em Ciência da Propriedade Intelectual, pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Mestre em Ciência da Propriedade Intelectual, pela Universidade Federal de Sergipe (UFS-2017). Especialista em Gestão Empresarial, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-2016), e em Gestão Pública, pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI-2016). Graduada em Administração de Empresas, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI-2014). É professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), eixo de Gestão e Negócios, área de Administração. Atualmente, é coordenadora do Curso Técnico em Administração do IFPI-Campus Oeiras.

Currículo Lattes

...

Herbet Menezes

Possui graduação em Arquivologia pela Universidade Federal da Bahia (2013) e mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Bahia (2019). Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Arquivologia, atuando principalmente nos seguintes temas: arquivos pessoais, gestão eletrônica de documentos, softwares livre e open-source.

Currículo Lattes

...

Gilvan Duarte

Graduado em Matemática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Boa Esperança-FAFIBE (2017) e em Administração pela Universidade Estadual do Maranhão- UEMA (2012). Especialista em Engenharia da Produção pela Faculdade Santo Agostinho-FSA e pós-graduando em Ensino de Matemática-IFMA. Mestre em Administração pela Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças-FUCAPE. Atuei como Professor substituto de Administração da Universidade Estadual do Maranhão em Codó-MA e no Instituto Federal do Piauí Campus Pedro II, além de instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial -SENAC/MA. Atualmente sou Docente da Estácio Teresina nos cursos de Administração, RH e Ciências Contábeis, instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial -Senac/PI e do Canal Educação-SEDUC-PI.

Currículo Lattes

...

Ricardo Gomes

Formado em Ciência da Computação pela UFPI, Mestre em Ciência da Computação pela UFPE, Professor do Ensino Superior a 21 anos, já lecionou no SENAC, UESPI, FATEPI, CEUT, Instituto Camilo Filho, FACID e FAESF. Atualmente Coordena a Pós-graduação em Redes de Computadores na UNIFSA e exerce o cargo de Analista de TI no Hospital Universitário da UFPI. É um Lifelong Learner apaixonado por Economia, Finanças, Investimentos e Tecnologia.

Currículo Lattes

...

Wellington Santos

Psicólogo, administrador, especialista em gestão de pessoas, consultor empresarial, mais de 20 anos de experiência em liderança de equipes, há 20 anos atua na área de telecomunicações e atualmente é diretor e operações da Ora Telecon do Piauí,

Currículo Lattes

...

Conceicão Rodrigues

Atualmente é professora DE do IFPI Campus Valença, já foi professora do Centro de Estudos de Teologia Aplicada, além professora substituta do Instituto Federal do Piauí e de cursos técnicos no SENAI - Departamento Regional do Piauí, além de Agente de Educação Profissional do SENAC-PI. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira. Além de ter trabalhado na Caixa Econômica Federal como Corretora de Seguros. É Formada em Administração de Empresas pela Faculdade R.sá, possui MBA em Planejamento Tributário e Societário e Pós Graduação em Educação Global Ciências Humanas e Construção da Cidadania e Mestre em Administração Pela UNIFOR- Fortaleza-CE

Currículo Lattes

...

Weslley Maycon

Tecnólogo em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). Especialista em Gerenciamento de Recursos Ambientais pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Atualmente é docente efetivo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) na área de Ciências Ambientais voltados para os seguintes temas de pesquisa: Educação Ambiental, Diagnóstico Ambiental, Química Ambiental, Resíduos Sólidos, Saneamento Ambiental, Manejo Ambiental, Avaliação de Impactos Ambientais, Recuperação de Áreas Degradadas e Perícia Ambiental.

Currículo Lattes

Programação

Nome Palestrante(s) Data Horário
Tecnologias e Transformações no mercado pandêmico Marcus Linhares, Ricardo Queiroz, Élissa Duarte Cavalcante e Maria da Conceição Carvalho 08/09/2021 18:30
Prática Arquivística: aspectos legais, teóricos e práticos da Gestão Eletrônica de Documentos (GED) Herbet Menezes Dorea Filho 09/09/2021 19:00
Novas Habilidades profissionais para o mercado pandêmico Plácida Joaci 09/09/2021 10:00
O jovem empreendendo nas redes sociais em meio a pandemia Rafaela Moura e Geovana Nogueira 09/09/2021 14:00
Consumo Consciente em tempos de Pandemia Allan Kilson 09/09/2021 08:00
Marketing digital Élissa Duarte Cavalcante 09/09/2021 16:00
Vendas com eficácia em um mercado pandêmico Gilvan Duarte 09/09/2021 09:00
Perspectivas de inovação na pandemia a partir da covid 19 Marina Bezerra, Plácida Joací e Wendel Carlos Melo e Weslley Maycon Neres Batista 09/09/2021 19:00
Tecnologia e mudança de comportamento no período pandêmico Wellington Santos 09/09/2021 15:00